Sinistro

 

No momento do imprevisto, é comum termos dificuldade em manter o foco e tomar as decisões corretas e mais eficazes para o encaminhamento do ocorrido. Mas fique tranqüilo. A Segurar Premium vai auxiliar você a resolver tudo da melhor maneira.

Para agilizar a liquidação do sinistro e proteger o bem segurado, evitando agravar os prejuízos, orientamos que você tome as seguintes providências imediatamente após o sinistro.

SINISTRO AUTO

1.SINISTRO ENVOLVENDO SOMENTE O VEÍCULO SEGURADO


Fique tranquilo!
Lembre-se de que se você está segurado e terá apoio e segurança nesses momentos difíceis.
A todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar quem quer que seja.
Caso haja vítimas ou feridos, providencie imediatamente o socorro com as autoridades locais. Telefones: SAMU 192; Corpo de Bombeiros 193. PM 190. Chame também a Polícia Militar ou Rodoviária.
Anote para onde o socorro encaminhará a vítima;
Encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim você evita novos acidentes);
Procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo. Mas lembre-se que sua segurança deve estar em primeiro lugar.
Anote ou peça a alguém para anotar o dia, a hora e o local (rua, número, ponto de referência) onde ocorreu o acidente.
Também é importante anotar como aconteceu a colisão;
Tire foto do veículo em vários ângulos.
Acione a Assistência 24hs de sua Seguradora. Peça o guincho, caso o veículo não se locomova e um transporte alternativo para você. Os telefones estão descritos abaixo e também no seu Cartão do Segurado.
Faça o BO (Boletim de Ocorrência) em uma unidade policial mais próxima.
Logo em seguida, o mais rápido possível, comunique o sinistro ao seu corretor ou em uma unidade Segurar Premium mais próxima, para abertura do processo de sinistro junto à Seguradora.
Não inicie os reparos do veículo sem autorização prévia da seguradora.

Fique tranquilo!
Lembre-se de que se você está segurado e terá apoio e segurança nesses momentos difíceis.
Não deixe para depois: anote imediatamente o local, a hora e a data;
Ligue para a polícia militar ou civil e denuncie o ROUBO ou o FURTO. Há uma central nacional de veículos roubados. Lembre-se: o telefone da Polícia Militar em todo o Brasil é 190;
Imediatamente procure a delegacia mais próxima e registre a ocorrência fazendo um B.O. (Boletim de Ocorrência). O B.O. deve registrar, também, os documentos pessoais e do veículo (caso tenham sido roubados). Isso é muito importante para a sua segurança;
Prepare cópia dos seguintes documentos, caso seja solicitado: Documento do Veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, Carteira de Identidade (RG) e do CPF do Segurado, Boletim de Ocorrência (B.O.);
Caso o veículo tenha sido encontrado, tenha o original e a cópia do Termo de Entrega do Veículo. Tire fotos do veículo ainda no depósito.
Caso haja avarias decorrentes do roubo, entre em contato com o seu corretor ou vá a uma unidade Segurar Premium mais próxima.

2.SINISTRO ENVOLVENDO TERCEIROS

 

Fique tranquilo!
Lembre-se de que se você está segurado e terá apoio e segurança nesses momentos difíceis.
A todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar quem quer que seja.
Encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim você evita novos acidentes).
Procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo. Mas lembre-se que sua segurança deve estar em primeiro lugar.
No envolvimento de terceiros ou outros bens no acidente, anote nome, endereço e telefone do proprietário/condutor e dados do(s) veículo(s), como marca, modelo e placa.
Obtenha, sempre que possível, o nome, endereço e telefone de duas testemunhas do acidente.
Também é importante anotar como aconteceu a colisão.
Dentre as informações mais úteis que podem ser coletadas, destacam-se: nome, endereço, telefone e e-mail de todos os motoristas e passageiros envolvidos; a marca e o modelo de cada veículo; o número das placas dos carros; o número da carteira dos motoristas; e os nomes e referências dos policiais e funcionários do serviço de emergência, se for o caso.
Tire foto dos veículos em vários ângulos.
Pode ser que o Terceiro assuma a culpa do acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Atenção: quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como a autorização dos serviços ficarão a cargo dessa Seguradora.
Importante: eventualmente poderá ocorrer a tentativa de um terceiro querer pagar a sua franquia (nesse caso você assumiria a culpa). Nunca aceite por se tratar de falsa declaração. Se comprovada, poderá trazer consequências sérias para ambos.
Caso você se considere responsável pela colisão, recomende ao terceiro que procure o seu corretor ou vá a uma unidade Segurar Premium mais próxima.
Acione a Assistência 24hs de sua Seguradora. Peça o guincho, caso o veículo não se locomova e um transporte alternativo para você. Os telefones estão descritos abaixo e também no seu Cartão do Segurado.
Faça o B.O. (Boletim de Ocorrência) com a autoridade policial local. Para isso, é necessário ter informações dos terceiros envolvidos(nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo, CPF). Não esqueça de inserir as testemunhas.
Lembre-se de que se você está segurado e terá apoio e segurança nesses momentos difíceis.
A todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar quem quer que seja.
Providencie imediatamente o socorro com as autoridades locais. Telefones: SAMU 192; Corpo de Bombeiros 193. PM 190. Chame também a Polícia Militar ou Rodoviária.
Anote para onde o socorro encaminhará a vítima.
Encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim você evita novos acidentes).
Procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo. Mas lembre-se que sua segurança deve estar em primeiro lugar.
No envolvimento de terceiros ou outros bens no acidente, anote nome, endereço e telefone do proprietário/condutor e dados do(s) veículo(s), como marca, modelo e placa.
Obtenha, sempre que possível, o nome, endereço e telefone de duas testemunhas do acidente.
Também é importante anotar como aconteceu a colisão.
Dentre as informações mais úteis que podem ser coletadas, destacam-se: nome, endereço, telefone e e-mail de todos os motoristas e passageiros envolvidos; a marca e o modelo de cada veículo; o número das placas dos carros; o número da carteira dos motoristas; e os nomes e referências dos policiais e funcionários do serviço de emergência, se for o caso.
Tire foto dos veículos em vários ângulos.
Pode ser que o Terceiro assuma a culpa do acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Atenção: quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como a autorização dos serviços ficarão a cargo dessa Seguradora.
Importante: eventualmente poderá ocorrer a tentativa de um terceiro querer pagar a sua franquia (nesse caso você assumiria a culpa). Nunca aceite por se tratar de falsa declaração. Se comprovada, poderá trazer consequências sérias para ambos.
Caso você se considere responsável pela colisão, recomende ao terceiro que procure o seu corretor ou vá a uma unidade Segurar Premium mais próxima.
Acione a Assistência 24hs de sua Seguradora. Peça o guincho, caso o veículo não se locomova e um transporte alternativo para você. Os telefones estão descritos abaixo e também no seu Cartão do Segurado.
Faça o B.O. (Boletim de Ocorrência) com a autoridade policial local. Para isso, é necessário ter informações dos terceiros envolvidos(nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo, CPF). Não esqueça de inserir as testemunhas.
ATROPELAMENTOS: Você deve cumprir algumas etapas, entre elas: em primeiro lugar, procure dar atendimento à vítima, tenha sido ou não responsável pelo acidente; vá à Delegacia Policial mais próxima e registre o Boletim de Ocorrência. Esses procedimentos são importantes, mesmo que a vítima não apresente queixa no momento. A reclamação, no entanto, poderá ser feita depois. O pedestre atropelado e seus beneficiários (cônjuge, filhos), da mesma forma que você, podem abrir um processo, declarando-se vítimas e pedindo reembolso das despesas médicas ou indenização por invalidez e morte.

 

3.SOLICITANDO ASSITÊNCIA

Caso ocorra uma pane mecânica, ou qualquer evento coberto pela assistência 24 hs, ligue para os telefones que estão descritos abaixo e também no seu Cartão do Segurado. Principais tipos de Assistências (podem variar conforme tipo de contratação e Seguradora):
Guincho para rebocar o carro para a oficina.
Socorro mecânico para reparo do veículo no local
Auxílio em caso de falta de combustível (pane seca)
Chaveiro; troca de pneus.
Remoção de passageiros acidentados.
Transporte aéreo, rodoviário ou táxi para levá-lo de volta à sua residência, quando estiver viajando.
Hospedagem, caso o acidente tenha acontecido em local distante de onde você mora.

 

Contatos de Seguradora – Sinistros Auto

 

5444

ALFA

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-2532

Demais regiões: 0800 888 2532

Exterior (Mercosul): 55 11 4133-9056

Guincho e Assistência 24 horas

SAC: 0800 888 2532

Deficiente Auditivo: 0800 770 5244

Site: www.alfaseguradora.com.br

 

5444

ALLIANZ

São Paulo: 11 3156 4340

Demais regiões: 0800 777 7243 opções 2 e 5
Exterior: 55 11 4331 5126
Guincho e Assistência 24 horas: 0800 130 700
SAC: 0800 115 215
Deficiente Auditivo: 0800 121 239
Site: www.allianz.com.br

 

5444

AZUL

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 3700
Demais regiões: 0800 703 0203 opções 5 e 3
Exterior (Mercosul): 11 4133 6911
Guincho e Assistência 24 horas: 0300 123 2985
4004 3700 ou 0800 703 0203 opção 3
SAC: 0800 703 1280
Deficiente Auditivo: 0800 727 8736
Site: http://www.azulseguros.com.br/sinistro-seguro-auto/

 

5444

BRADESCO

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 2757
Demais regiões: 0800 701 2757
Exterior: 55 11 4133 6911
Guincho e Assistência 24 horas
Central de atendimento: 0800 727 9966
Deficiente Auditivo: 0800 701 2762
Site: http://www.bradescoseguros.com.br/

 

5444

CHUBB

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 4363
Demais regiões: 0800 702 5048
Exterior: 55 11 4196 8183
Guincho e Assistência 24 horas
SAC: 0800 703 6665
Deficiente Auditivo: 0800 724 5084
Site:http://www.chubb.com/international
Assistência Funeral: 0800 16 5859

 

5444

GENERALI

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 5858
Demais regiões: 0800 707 0211
Guincho e Assistência 24 horas 0800 701 5222 ou 0800 026 4040
Central de atendimento: 0800 707 0211
SAC: 0800 889 0200
Deficiente Auditivo: 0800 889 0400
Site:www.generali.com.br

 

5444

HDI

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 1261
Demais regiões: 0800 701 5430
Exterior: 00 55 11 4689 5706 (aceitamos ligações a cobrar)
Auto Vidros: 0800 777 3313
Guincho e Assistência 24 horas 0800 707 7724
SAC: 0800 722 7149
Deficiente Auditivo: 0800 775 4036 ou 0800 775 4035
Site:www.hdi.com.br/servicos/atendimento-de-sinistro


5444

ITAÚ

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 1001
Demais regiões: 0800 720 1001
Exterior (Argentina, Paraguai ou Uruguai): 55 11 2504 0456
Guincho e Assistência 24 horas 3003 1010 ou 0800 720 1010
SAC: 0800 728 0728
Deficiente Auditivo: 0800 722 1722
Site: mais.itauseguros.com.br/avisosinistroauto/


5444

LIBERTY

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 5423
Demais regiões: 0800 709 5423
Exterior: 0800 721 9104
Guincho e Assistência 24 horas 0800 701 4120
SAC: 0800 726 1981
Deficiente Auditivo: 0800 721 9104
Site: www.libertyseguros.com.br/paravoce/sinistros/


5444

MAPFRE

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 0101
Demais regiões: 0800 705 0101
Guincho e Assistência 24 horas 0800 775 4545
SAC: 0800 775 4545
Deficiente Auditivo: 0800 775 5045
Site:www2.mapfre.com.br/sinistro-auto

 

 

5444

YASUDA MARÍTIMA

São Paulo: 11 3335 2990
Demais regiões: 0800 771 9119
Exterior: 55 11 4133 6533
Guincho e Assistência 24 horas
SAC: 0800 771 9719
Deficiente Auditivo: 0800 771 9759
Site:www.yasudamaritima.com.br/auto/abertura-de-sinistros/


5444

PORTO SEGURO

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3337 6786
Demais regiões: 4004 76786
Exterior: 55 11 3366 3189
Guincho e Assistência 24 horas 0800 727 0800
Atendimento via Chat: portoseguro.com.br/chat-online
SAC: 0800 727 2766
Deficiente Auditivo: 0800 727 8736
Site:www.portoseguro.com.br/em-caso-de-sinistro

 

5444

SULAMÉRICA

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 4100
Demais regiões: 0800 7274100
Exterior:
Guincho e Assistência 24 horas
SAC: 0800 725 5901
Deficiente Auditivo: 0800 702 2242
Site:portal.sulamericaseguros.com.br/

 

5444

TOKIO MARINE

Demais regiões: 0800 31 86546 ou 0800 33 86546

Exterior: 55 11 4133 6537

Sinistro: 0300 33 86546

Guincho e Assistência 24 horas 0800 70 78005

SAC: 0800 70 39000

Deficiente Auditivo: 0800 77 01523

Assistência Funeral e outros serviços: 0800 70 75050 ou 55 11 4689 5628 (exterior)

Site:portal.tokiomarine.com.br/

 

5444

ZURICH

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4020 4848
Demais regiões: 0800 285 4141
Guincho e Assistência 24 horas 0800 025 6303
SAC: 0800 284 4848
Deficiente Auditivo: 0800 275 8585
Site:www.zurich.com.br/

 

 

Comunique um sinistro

REDE PREMIUM

DIVINÓPOLIS-MG: Av. Sete de Setrembro, 58 - Centro
BELO HORIZONTE-MG:Av. Francisco Sales, 329-Sl 1203 - Floresta

CAMPINAS-SP:Rua Guapuruvu, 229 - Alphaville Empresarial.

(37) 3071-3131 | (31) 3658-3608 | dorian@redepremium.com.br

Rede Premium Rede Premium

(37)3071-3131
(31)3658-3608

logo segurar

Rede Premium © 2014

Todos os Direitos Reservados